Venha ser um Missionário Vicentino como nós!

A Congregação da Missão, fundada por São Vicente de Paulo, no século XVII, tem como missão seguir Jesus, o Evangelizador dos Pobres, e, para cumprir este mandato do Senhor, dedica-se à evangelização e às missões junto dos Pobres e à formação do clero e dos leigos.

O que é necessário para ingressar na Província Brasileira da Congregação?

Requisitos necessários:

  1. O desejo de servir os Pobres a exemplo de São Vicente de Paulo.
  2. Preencher o Formulário de Apresentação para iniciar o acompanhamento vocacional.
  3. Agendar com o Promotor Vocacional a visita que ele fará em sua casa.
  4. Para entrada imediata além dos itens citados anteriormente é necessário que o candidato tenha sido batizado, feito a Primeira Eucaristia e tenha sido crismado; tendo concluído também o ensino médio. Aqueles que não concluíram o ensino médio podem também iniciar o seu processo de acompanhamento, adiantando assim seu processo de entrada logo que concluam o mesmo.
  5. É necessário que participe dos encontros vocacionais e que seja aprovado pelo Serviço de Animação Vocacional Vicentino para ingressar conosco.

São Vicente de Paulo ainda hoje continua convocando companheiros para esta grande obra iniciada no século XVII. Não perca tempo! Não fuja de seus sonhos! Deixe São Vicente questionar sua vida e aceite seu convite para entrar nesta Missão!

Se você deseja ser Missionário e consagrar sua vida à transformação do mundo, junte-se a nós! Procure nosso Secretariado Vocacional no seguinte endereço:

Outros links: