Eucaristia com a Família Vicentina em Chicago

Com grande alegria e gratidão a Deus, eu gostaria de oferecer minhas mais calorosas saudações a todos os membros dos diferentes ramos da Família Vicentina nos Estados Unidos e para transmitir calorosas saudações a todos os membros da Família Vicentina em todo o mundo .

Com profunda confiança na Providência, podemos olhar com grande esperança para o futuro, para o carisma que tentamos viver como membros da Família Vicentina no mundo de hoje é um grande “sinal dos tempos”.

homilia

Inspirado e acompanhada de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, St. Vincent de Paul-o evangelizador dos pobres, para os muitos santos e beatos da Família Vicentina e tantos membros de família em todo o mundo, hoje dia, e mentores são excelentes exemplos de como incorporar o carisma vicentino, temos todo o necessário para participar ativamente na construção do Reino, fazendo deste mundo um lugar melhor para todas as ferramentas.

Nós completamos recentemente o “ano da colaboração” da Família Vicentina. Foi um ano de grandes bênçãos!

Ele cresceu a consciência de quão importante e essencial é trabalhar com a gente, tanto dentro dos ramos individuais, como os ramos vicentinos em conjunto a nível local, nacional e internacional.

Em nossos irmãos e irmãs que nós descobrimos muitos presentes, todo o estilo e condição, que Deus deu a cada pessoa.

Temos visto os resultados positivos alcançados através da partilha de nossos dons e talentos em projectos ou compromissos, chegando a ser muito mais eficaz em seus objetivos e produzir frutos muito mais duradoura.

Nós encontramos novas agências e membros da Família Vicentina no mundo, as informações atualizadas é adicionado à lista, que conta atualmente com mais de 225 ramos diferentes, tanto homens como mulheres congregações religiosas ou membros de associações ou grupos de leigos.

De muitas formas isso tem sido possível graças aos grandes esforços dos membros da Mesa da Família Vicentina Internacional, recém-criado, localizada na Filadélfia, Estados Unidos.

Mas ainda está longe de totalmente conhecida a associação de novas agências deve ser adicionado à Família Vicentina em todo o mundo.

Em diferentes partes do mundo, continuamos a descobrir novas congregações, grupos, associações e indivíduos que, actualmente, ainda não pertencem oficialmente para qualquer ramo específico, mas vivem o carisma vicentino de forma concreta e activa.

É minha esperança e desejo que mais e mais pessoas e toda, associações, congregações religiosas, grupos se juntar à Família Vicentina.

É nossa missão comum confiada pelo próprio Jesus Cristo, em nome dos pobres. Um símbolo maravilhoso que fala fortemente da colaboração ou apoio dentro da Família Vicentina, é a imagem de partes do enigma, diferentes cores, formas e tamanhos, que, depois de colocá-los juntos, fazem uma bela imagem.

Mas você precisa para crescer ainda mais a colaboração entre os diferentes membros da Família Vicentina!

Devemos evitar qualquer individualismo em nosso serviço aos pobres, tanto a nível pessoal e em termos de um ramo particular, para construir o Reino juntos como uma família.

Essa é a única maneira de ir e como obter resultados eficazes e duradouros!

É o carisma de São Vicente de Paulo, espiritualidade vicentina que nos faz seus seguidores, membros da mesma família.

As cinco virtudes que fazem parte da espiritualidade vicentina: simplicidade, humildade, mansidão, auto-abandono que traz resoluções concretas como uma oferenda a Jesus e os pobres e zelo, moldar nossas vidas para nos proteger os diferentes tentações e atrações do mundo, onde as pessoas vivem como se Deus não existisse, como se Jesus fosse uma figura irrelevante na história da humanidade, em que tudo gira em torno de si mesmo, sem ter tempo para o irmão e irmã ao lado, bem como para inúmeras pessoas ao redor do mundo que estão sofrendo, esperando e querendo ser ajudado.

As cinco virtudes são como uma cadeia que torna a nossa vida para crescer em santidade, unindo cada vez mais em Cristo.

Simplicidade leva a humildade, a humildade de mansidão, doçura nos torna mais fortes, dando a si mesmo, tomar decisões e resoluções concretas em diferentes momentos da nossa jornada de vida, uma oferta a Deus, o que nos faz, eventualmente, se transformar em calor, inflamar os nossos corações para a missão que nos foi confiada por Jesus, Evangelizador dos Pobres.

Na primeira leitura, o quinto livro de Moisés nos diz que o mandamento ou mandamentos não estão longe de nós, porque eles são impossíveis de cumprir e seguir, mas são, na verdade, ao nosso alcance, estão dentro de nós, em nosso coração.

Por esta razão, mais o nosso coração está cheio do Espírito de Jesus, mais fácil será incorporasse os mandamentos em nossas próprias vidas.

O Evangelho de hoje, Bom samaritano, termina com estas palavras: “. Ir e fazer o mesmo”

É um convite, uma chamada urgente para continuar caminhando nos passos de Jesus, Evangelizador dos Pobres.

Como membros da Família Vicentina mais amplo, continuando a aprofundar a nossa cooperação, e nas cinco virtudes Vicentinos, podemos olhar para o futuro com grande esperança para atender da melhor forma possível a missão que nos foi confiada.