Por Jorge Luis Rodriguez

No dia de hoje, o P. Tomaz primeiro a leitura de uma mensagem de Manny P. Ginete, confrade filipino que faz parte da missão internacional no sul do Sudão. Na sua comunicação chamado para as orações por causa da situação instável, mais uma vez, que o país atravessa, situação que obrigou estrangeiros e ONGs para sair desse território ..

Em seguida, apresentou à Assembléia alguns relatórios da província estão crescendo. A primeira, a Vice-Província dos Camarões, até fevereiro, a missão e região da província de Paris. Pai Ondoua Kono, vice-inspector, referiu-se aos sinais de esperança que aparecem lá: o rápido crescimento nonúmero de seminaristas (30), o aumento de pedidos de adesão à comunidade superou a capacidade do hospedeiro. No entanto, uma vez que tem havido alguns desafios, tais como a qualidade da formação que pode ser oferecido a eles e a falta de recursos financeiros para sustentar a missão e os missionários.

A segunda, a Vice-Província do Vietnã. Seu vice visitante, Pai Augustin Gia Nguyen Huu e delegado à Assembléia, Gerard Du Tran Cong, falou de sua história que remonta a 1950, é uma fundação dos irmãos da Província de Paris. Apesar dos grandes desafios existentes, a guerra, as políticas governamentais, a comunidade tem crescido notavelmente. Atualmente há um número de confrades 77, 150 estudantes, incluindo 15 do Seminário Interno. A renda média anual varia entre 25 e 30 alunos. Sua missão é desenvolvido em regiões remotas do país e em missões internacionais.

A terceira e última, foi a província da Nigéria. O visitante, Pai Cyril Mbata, disse que seus começos são devido aos confrades da Província da Irlanda, em 1960. Actualmente, existem 92 padres e um número bastante elevado de vocações; sua atividade missionária em vários locais do mundo. Esta foi a ocasião para discutir o infeliz acidente de carro que resultou, em fevereiro, matando seis de seus seminaristas; Pai Cyril transmitida gratidão pelas orações e apoio dos irmãos. .

Durante o dia de hoje foram observados vários vídeos de experiências de seminaristas. O Collegio Alberioni em Piacenza, Itália, este é um seminário internacional no qual os alunos fazem o seu processo de aprendizagem nas províncias do Leste, Itália e missão Albânia. Outro dos seminários esteve presente, através de um vídeo, na Assembléia Geral foi a da Província da Colômbia, nele, os seminaristas colombianos compartilharam suas experiências no seguimento de Jesus Cristo, de acordo com o legado de San Vicente.

Após a pausa para o almoço, o Padre Gabriel Naranjo da Colômbia apresentou o documento final em nome da Comissão Síntese e escrita à Assembleia. A apresentação parecia explicar em detalhe a forma como a Comissão delineou e preparou o documento, ea seleção das sugestões e propostas a partir da reflexão dos grupos de trabalho. Posteriormente, o documento foi distribuído à Assembleia para que ele seja lido. uma reflexão foi realizado em grupos com a indicação para sugerir, se entendesse, ajustes no documento; o trabalho que se prolongou por muito tempo. Em seguida, procedeu-se à plenária. .

Finalmente, um debate animado, apesar da hora, algumas delegações propuseram ajustes e alterações no documento sobre a sua abordagem e as prioridades de extensão apresentados. Este trabalho concluiu o dia.