Free songs

Circular de 14/04/2008

15 de maio de 2014
VOLTAR

CONGREGAZIONE DELLA MISSIONE

CURIA GENERALIZIA

Via dei Capasso, 30
00164 Roma – Italia
Tel. (39) 06 661 3061
Fax (39) 06 666 3831
e-mail: cmcuria@cmglobal.org

 14 de abril de 2008

A todos os membros da Congregação da Missão

Caríssimos Coirmãos,

A graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo encham seus corações agora e sempre!

Segundo o art. 107, 4º de nossas Constituições, cabe ao Superior Geral convocar a Assembléia Geral, e o faço por meio desta carta.

Decidi, com o consentimento de  meu Conselho, que, à luz da celebração dos 350 anos da morte de São Vicente de Paulo, a Assembléia Geral será celebrada na França, em Paris. A Assembléia começará na segunda-feira, 28 de junho de 2010, às 10 horas da manhã, e terminará dia 16 de julho, sexta-feira. Peço aos Coirmãos que cheguem nos dias 26 ou 27 de junho e que regressem dia 17 ou 18 de julho. A Assembléia se reunirá no auditório grande das Filhas da Caridade, tendo à nossa disposição os serviços para a tradução simultânea. As reuniões dos grupos menores também se realizarão no mesmo local.

Todas as nossas celebrações litúrgicas, isto é, a oração da manhã e da tarde, assim como as Eucaristias se celebrarão na Casa-Mãe da Rue de Sèvres. Teremos à nossa disposição a capela principal e várias capelas menores na Casa, para as reuniões dos pequenos grupos. Todas as refeições serão na Casa-Mãe na Rue de Sèvres.

A hospedagem será na Casa-Mãe ou em locais muito próximos à Rue de Sèvres.

O lema escolhido é: Mesmo depois de 350 anos – a Missão continua.

O tema é: “Tendo em vista o Evangelho e sempre atenta aos sinais dos tempos … a Congregação da Missão procurará abrir caminhos novos e empregar meios adequados … de modo a permanecer em estado de renovação contínua” (Const. 2).

Cremos estar em harmonia com a Assembléia Geral anterior, em particular com seu documento final, e com o encontro de Visitadores no México, que se centrou na formação contínua. Nosso desejo é aprofundar-nos cada vez mais em nossa identidade à luz de nosso carisma, que se expressa concretamente na Missão e através dela.

Parte do trabalho das Assembleias Domésticas,  que será explicado pela Comissão Preparatória, incluirá: uma avaliação de nossa vivência do documento final da Assembléia de 2004; uma reflexão profunda sobre a importância da formação inicial e permanente como meio para bem definir nossa identidade; o  estudo continuado de nossos Estatutos, preparado pela Comissão que tratou deles.

Serão tratados outros temas que pertencem à finalidade da Assembléia, de tal modo que se estenda amplamente a base de participação aos membros da Congregação da Missão. Tais matérias são: estudo em profundidade da realidade do Pobre no mundo atual, nos diversos lugares onde a Congregação está estabelecida; atualização da Congregação em sua totalidade e por setores; estudo dos postulados apresentados pelas Assembléias Provinciais ou por Coirmãos em particular; a eleição do Superior Geral, do Vigário Geral e dos Assistentes.

Como lhes escrevi anteriormente, a Comissão Preparatória já foi nomeada e terá seu primeiro encontro durante o tempo forte de junho de 2008.

Seu irmão em São Vicente,

G. Gregory Gay, C. M.,

Superior Geral