Free songs

Reunião para elaboração do Planejamento Estratégico do Caraça – 2013 – 2017

30 de abril de 2014
VOLTAR

De 26 de fevereiro a 01 de março, portanto, durante quatro dias intensos, a equipe gestora do Caraça e alguns de seus colaboradores, representantes da Direção Provincial e outros amigos do Caraça, sob a assessoria do consultor Everton Pires (Tom), nos debruçamos na confecção do novo Plano Estratégico do Caraça.

Discutimos e elaboramos conceitos como: planejamento estratégico, gestão, parcerias, missão e finalidade do Caraça, visão de futuro, seus pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças, aplicação de mecanismos de controle e avaliação de resultados, gestão de pessoal, plano de ações, etc.
Por meio da metodologia de trabalhos em grupo e discussão em plenária pudemos nos apropriar desses conceitos e aprofundá-los naquilo que interessa ao Caraça e suas demandas administrativas.
A PBCM criou este momento porque deseja que o Caraça continue sendo um “centro de peregrinação, cultura e turismo”, com capacidade de explorar seu potencial evangelizador, turístico-ecológico e, assim, possa gerar, captar e atrair recursos financeiros para seus investimentos e realização de sua missão institucional.
Dessa forma, a PBCM percebe o Caraça como:
  1. Obra de grande potencial de evangelização, isto é, que possa tornar um centro de irradiação da espiritualidade cristã e vicentina.
  2. Obra dotada de magna importância social, no que tange ao âmbito ecológico.
  3. Casa com largos e promissores horizontes para a gestão administrativa como geradora de recursos econômicos.
Para isso, a PBCM deseja:
  1. Reforçar e capacitar a equipe gestora do Caraça (Coirmãos).
  2. Apoiar o Caraça em suas demandas de investimentos em suas diversas necessidades: infraestrutura, recursos humanos, administrativa, etc.
  3. Investir na melhoria das instalações do Caraça.
  4. Apoiar financeiramente os projetos das diversas áreas: preservação e conservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental.
Dessa forma, compreende-se que o mais importe do Planejamento Estratégico é a sua implementação, isto é, aplicá-lo com disposição, esmero e coragem nos diversos setores das atividades desenvolvidas pelo Complexo Santuário do Caraça. Oxalá não nos falte o entusiasmo e a alegria na execução desta empreitada!
Caraça, 01 de março de 2013.