23 de setembro de 2019.

Prezado Coirmão, 

Não sou daqui, ne m dali, mas de qualquer lugar onde Deus aprouver que eu esteja”.
(S.V.P. Coste IX, II)

Convictos do mesmo pensamento e disposição de São Vicente de Paulo, no dia 7 de dezembro de 1819, nossos coirmãos Pe. Antônio Ferreira Viçoso e Pe. Leandro Rebelo Peixoto e Castro chegaram ao Brasil, a pedido de D. João VI para as Missões na Capitania do Mato Grosso. No entanto, esta missão já estava ocupada pelos Capuchinhos. Foi por isso que os Padres Lazaristas recém-chegados acabaram assumindo a herança do Irmão Lourenço, o Caraça (MG).

Queremos participar das comemorações deste bicentenário da chegada da Congregação da Missão ao Brasil, celebrando a segunda etapa das Santas Missões Populares Vicentinas (SMPV) na Paróquia São Roque, município de Itaobim – MG, Diocese de Araçuaí – MG, no período de 18 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020.

Convidamos você, caríssimo Coirmão, e os demais membros da sua Comunidade Local para participarem desse projeto apostólico tão marcadamente vicentino. Aqueles que desejarem, pedimos informar-nos a respeito da disponibilidade, preenchendo a Ficha de Inscrição abaixo que deverá ser enviada até o dia 10 de novembro/2019 para o seguinte endereço: famvin.rio@gmail.com. Oportunamente enviaremos outras informações.

Confiamos à segura proteção da Mãe de Jesus nossos esforços e tentativas de colaborarmos com a realização do fim de nossa Pequena Companhia: seguir Jesus Cristo evangelizador dos pobres.

Fraternalmente, em São Vicente,

Pe. Agnaldo Aparecido de Paula, C.M.

P/ Equipe de Coordenação das SMPV

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

limpar formulárioPostar Comentário