Free songs

Normas Provinciais

normas provinciais

Aprovação pelo Superior Geral

Roma, 12 de Junho de 2012.

Caro Pe. Geraldo Barbosa,

Assista-nos a graça de Deus!

Informo que recebi e analisei com o Conselho Geral, as propostas de revisão e atualização das Normas Províncias, elaboradas pela Assembleia Provincial realizada nos dias 21 e 23 de março de 2012.

Aprovo todas as mudanças apresentadas, com exceção do Artigo 29 e Parágrafo Único. Este Artigo autoriza o Superior Local a efetuar ou autorizar despesas extraordinárias e urgentes até o limite de reserva financeira da Casa, aprovada pelo Visitador e pelo seu Conselho. Entendo que algumas casas, devido suas atividades e compromissos, necessitarão de uma significativa reserva financeira. Isto poderá levar a limites de gastos extraordinários muito elevados, podendo mesmo ultrapassar os limites para gastos extraordinários estabelecidos para o Visitador (cf. Artigo 26, 1º.). Por motivos de prudência e para evitar possível contradição nas normas, proponho que seja estabelecido um valor preciso como limite para gastos extraordinários dos superiores locais.

Felicito toda Província pelo bom trabalho de revisão e atualização das Normas Provinciais. Assumidas e vividas por todos, sejam um instrumento que ajude cada coirmão e toda a Província a viver de modo atualizado, criativo e fiel a vocação vicentina.

Com minhas orações e fraterna amizade, despeço-me com os votos de um frutuoso trabalho, sempre animado e fundado no ideal vicentino de serviço aos pobres.

Seu irmão em São Vicente,

Gregory Gay,
Superior Geral

Selecione uma opção abaixo:

nocoes e objetivos
atividades apostolicas
espiritualidade
vida comunitaria

 

pobreza
formacao
governo da provincia