2012. Este é um momento importante para os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e as mais de 280 mil famílias que, semanalmente, recebem ajuda da instituição. Além de celebrar 140 anos de presença missionária e evangelizadora no Brasil, a entidade recebe nesta semana a visita do presidente internacional da SSVP, o singapurense Michael Thio.

Com 66 anos de idade, 42 deles dedicados ao vicentinismo, Michael Thio é o presidente do Conselho Geral Internacional (CGI), eleito no ano de 2010, em uma assembleia realizada na cidade de Salamanca (Espanha).

Nascido em 1945, Michael Thio entrou para a Sociedade de São Vicente de Paulo no ano de 1967. Foi secretário e, logo depois, presidente de Conferência, Conselho Particular e do Conselho Nacional de Singapura. Entrou no Conselho Geral Internacional em 1988 na função de coordenador, depois, passou aos cargos de Vice-presidente Territorial Internacional para a Ásia e Oceania; Vice-presidente Geral Adjunto para Estrutura e Vice-presidente Geral. Também foi presidente da Comissão Técnica Territorial. Suas principais propostas de trabalho é buscar e reforçar a internacionalização da Sociedade de São Vicente de Paulo; empreender uma iniciativa de marketing e comunicação para promover e dar notoriedade à SSVP, contribuindo também com o recrutamento de novos membros, em particular os jovens; além de estender nossos serviços e apostolado pelo projeto de ‘Mudança de estruturas e estreitar os vínculos com a Igreja e demais organizações. É a primeira vez que o confrade Michael Thio visita o Brasil.