Carta do Santo Padre Francisco – Fevereiro/2015

CARTA DO SANTO PADRE FRANCISCO AOS PRESIDENTES DAS CONFERÊNCIAS EPISCOPAIS E AOS SUPERIORES DOS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E ÀS SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA ACERCA DA PONTIFÍCIA COMISSÃO PARA A GUARDA DE MENORES Aos Presidentes das Conferências Episcopais e os Superiores dos Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica Em março do…

Agosto – Mês Vocacional – PBCM

CELEBRAÇÃO VOCACIONAL ACOLHIDA: A vocação de cada um de nós está mergulhada no mistério da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, que formam a comunidade perfeita. Se Deus é comunidade de amor Ele quer que nossa vocação também seja comunitária. Não existe vocação isolada, “vocação ilha”. Fomos escolhidos, chamados e enviados para uma missão comunitária,…

Visita ao Brasil do Presidente do CGI – 2012

2012. Este é um momento importante para os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e as mais de 280 mil famílias que, semanalmente, recebem ajuda da instituição. Além de celebrar 140 anos de presença missionária e evangelizadora no Brasil, a entidade recebe nesta semana a visita do presidente internacional da SSVP, o…

Dicas Litúrgicas (07/10 a 28/10)

07 de Outubro – 27º Domingo Comum (Ano B) A liturgia fala da família (Evangelho e 1ª leitura), reforçando a unidade do casal em Deus. Homem e mulher são uma só carne e nada pode separar aquilo que Deus uniu e o sacramento consagrou. Na 2ª leitura, Jesus é apresentado como o salvador e redentor…

Dicas Litúrgicas (02/09 a 30/09)

02 de Setembro – 22º Domingo Comum (Ano B) As leituras falam da vivência da Palavra (1ª e 2ª leituras), como força de vida e luz para o caminho. A própria presença de Deus junto de seu povo é garantida pela sua Palavra (1ª leitura) Fazendo um contraponto, o Evangelho mostra os fariseus distorcendo a…

Dicas Litúrgicas (01/07 a 29/07)

01 de Julho – Solenidade de São Pedro e São Paulo (Ano B) A liturgia dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo celebra a unidade da Igreja (Pedro) e sua atividade missionária (Paulo). Ambos, unidos pelo martírio, mostram com sua vida o ideal a ser seguido pela comunidade dos discípulos de Jesus: unidos entre si e em torno…