Free songs

EREV em Belo Horizonte – 2012

29 de abril de 2014
VOLTAR

No dia cinco de fevereiro de 2012, os estudantes da PBCM residentes em Belo Horizonte (Propedêutico, Filosofia e Teologia) reuniram-se, às 09h, no centro social Padre Raimundo para o primeiro Encontro Regional dos Estudantes Vicentinos (EREV) deste ano. Logo no início, fizemos uma breve dinâmica de apresentação, salientando as motivações que animam nossa vocação. Na oração inicial, o texto de Êxodo 1,15-22 suscitou partilhas profundas e pertinentes. Após a leitura do regimento interno do EREV, apresentamos, sucintamente, aos novos membros a natureza e a finalidade dessa organização, cujo objetivo é de possibilitar um espaço aberto em que os estudantes da PBCM possam partilhar experiências acadêmicas, espirituais e missionárias e aprofundar o estudo da vida e missão de São Vicente de Paulo. Como bem ressaltou alguns seminaristas, não se trata de uma movimentação sindical ou revolucionária, mas de um agrupamento livre e espontâneo de jovens estudantes lazaristas que, à luz do carisma vicentino, reúnem-se para rezar e refletir sobre os problemas de maior relevância dos cenários eclesial e social, sobretudo no que concerne à compreensão das estruturas geradoras das disparidades sociais, econômicas, políticas e culturais.

A pauta do encontro foi composta pelos seguintes assuntos: Planejamento 2012, assessoria do EREV, promoções, eleição da nova coordenação do EREV, ENEV 2012, renovação do Regime Interno do EREV e comunicados.

O Planejamento do EREV está assim constituído:

  1. 05/05/2012 – 08h-11h – Encontro de formação: “A dimensão missionária na Congregação da Missão à luz do Concílio Vaticano II”;
    Nesse mesmo dia, das 11h às 12h30, levantaremos as propostas a serem enviadas para o ENEV pelos representantes de nossa Província.

  2. 07/06/2012 – 08h-11h – renovação do Regime Interno do EREV;
  3. 25/08/2012 – 09h-12h – Reunião do EREV e repasse do ENEV.

A coordenação do EREV está da seguinte forma representada:

  1. Propedêutico: Walisson Júnior Rezende da Silva
  2. Filosofia: Divino Abel Mendes Pires
  3. Teologia: Paulo Veloso

Uma discussão séria que fizemos diz respeito à autossustentação financeira do EREV. Para esse fim, elegemos por votação dois tesoureiros, a saber:

  1. Erik Carvalho
  2. Hugo Silva Barcelos

Para facilitar a comunicação do EREV dentro de nossa Província e com as outras, constituímos uma comissão de comunicação:

  1. Tiago de França
  2. Lucas de Souza Santos
  3. Wilhiam Luiz de Lima

Pelo EREV,
Lucas de Sousa e Tiago de França