Free songs

Encontro da Família Vicentina no Rio de Janeiro – 2012

30 de abril de 2014
VOLTAR

Com o tema “A serviço dos Pobres nas pegadas de São Vicente de Paulo”, aconteceu no dia 20 de maio no Colégio São Vicente de Paulo (Cosme Velho – R.J.) o 7º Encontro da Família Vicentina, Região do Rio de Janeiro. Este evento vem contando a cada edição com um bom número de participantes dos diversos ramos da Família Vicentina.  Neste ano tivemos a participação de representantes da Associação Internacional de Caridades (AIC), da Congregação da Missão (CM), da Companhia das Filhas da Caridade (FC), das Irmãs de São Vicente de Paulo Servas dos Pobres de Gijzegem, da Juventude Mariana Vicentina (JMV), dos Missionários Leigos Vicentinos (MISEVI) e, de modo muito especial de grande número de confrades e consocias da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Estavam presentes aproximadamente 500 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e grande número de adultos.

As atividades do dia começaram com a fraterna acolhida aos participantes e lanche comunitário servido no pátio do Colégio. Às 9 horas todos se encaminharam para o Ginásio de Esportes onde ocorreu a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Lauro Palú e concelebrada pelos Padres Emanoel Bedê Bertunes e Agnaldo Aparecido de Paula.
Encerrada a celebração os encontristas foram divididos em três grupos por faixa etária para as dinâmicas e conferências: as crianças e adolescentes ficaram sob a coordenação da Ir. Rizomar, os Jovens dos 17 aos 40 anos com o Pe. Emanoel e os demais participantes com o Pe. Agnaldo.

Às 12h30 ocorreu outro grande momento de confraternização quando foi servido o almoço oferecido pelo Colégio São Vicente de Paulo. Seguiu-se a realização de diversas oficinas e sessão de cinema. Às 16 horas, no pátio do Colégio, foi entoado com entusiasmo o hino em honra de São Vicente de Paulo, o patrono de todas as obras de caridade. Pe. Agnaldo encaminhou os agradecimentos, avisos, convites para os próximos eventos, oração e benção final. Desta forma o encontro foi encerrado quando muitos já manifestavam o desejo de que maio de 2013 chegasse logo para o nosso 8ª Encontro.