A Família Vicentina Internacional celebra do dia 24 de maio de 2015, Solenidade de Pentecostes, a 15 de maio de 2016 o “ano da colaboração Vicentina” .

O tema para vivenciarmos este ano é: “Juntos em Cristo, nós vicentinos fazemos a diferença”. A Comissão Internacional propõe para a comemoração deste ano três componentes: celebrar, conectar e aprender, servir.

No regional do Rio de Janeiro, a Família Vicentina, aproveitando a ocasião do 10º Encontro Anual, celebrou a abertura do Ano da Colaboração Vicentina neste domingo, 17 de maio, Solenidade da Ascenção do Senhor. O evento aconteceu Colégio São Vicente de Paulo, Bairro Cosme Velho. Contou com a participação de 474 membros dos diversos Ramos: Associação Internacional de Caridades, Congregação da Missão, Companhia das Filhas da Caridade, Juventude Mariana Vicentina, Sociedade de São Vicente de Paulo, Associação da Medalha Milagrosa e Missionários Seculares Vicentinos.

Na programação do dia: café da manhã compartilhado, celebração eucarística, grupos de reflexão e partilha sobre o tema da colaboração, almoço, mais de 20 oficinas de atividades variadas nas áreas da geração de renda, saúde, cultura e lazer. As 16h30 as atividades foram encerradas com a benção e despedida.

A você que colaborou e participou deste Encontro, somando forças e mostrando que juntos, nós vicentios, fazemos a diferença, o nosso muito obrigado.

Comissão Organizadora