CONGREGAZIONE DELLA MISSIONE
CURIA GENERALIZIA

Via dei Capasso, 30
Tel. (39) 06 661 3061
00164 Roma – Italia
Fax (39) 06 666 3831
e-mail: cmcuria@cmglobal.org

Roma, 26 de maio de 2010

Às Visitadoras da Companhia das Filhas da Caridade
e aos Visitadores da Congregação da Missão

Queridos Irmãos e Irmãs,

A graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo encham nosso coração agora e sempre!

Dirijo-me hoje a vocês como Diretor Geral de um dos ramos da Família Vicentina, que ainda está em crescimento. Refiro-me a MISEVI, à Associação dos Missionários Leigos Vicentinos.

No mês de fevereiro, reunimo-nos cinquenta e duas pessoas de diferentes partes do mundo onde existe a Associação. O motivo foi a sua Assembleia Geral e houve muitas contribuições tendentes a fortalecer o crescimento de MISEVI.

Verifiquei que os leigos confiam muito na liderança das Filhas da Caridade e dos Coirmãos da Congregação da Missão. Eles mesmos deram a sugestão de que, nos países onde ainda não existe MISEVI e onde haja presença das Filhas da Caridade e/ou dos Missionários da Congregação da Missão, se deveria facilitar, por parte do Superior Geral e da Superiora Geral, um animador de nossas respectivas Congregações com o objetivo de fomentar MISEVI. Chamou-me muito a atenção este desejo que existe nos Missionários e Missionárias Leigos, a confiança que têm na Congregação da Missão e nas Filhas da Caridade para ir promovendo este ramo tão significativo para nossas obras atualmente.

Para cumprir o que me foi pedido na Assembleia Geral de MISEVI e, ao mesmo tempo, depois de ter consultado o novo Conselho Internacional de MISEVI e de ter dialogado com ele sobre este assunto, escrevo-lhes hoje para pedir-lhes que animem, da melhor maneira possível, esta dimensão missionária da vocação vicentina dentro de nossa Família.

Nossas Constituições nos animam a acompanhar os diferentes grupos leigos que estão enraizados em nosso carisma; nós, nestes 350 anos da morte de Santa Luísa e São Vicente, queremos promover um aprofundamento da colaboração que existe entre os membros da Família Vicentina, impulsionados pelo exemplo de nossos próprios Fundadores. Peço-lhes que procurem ver, na medida do possível, como poderiam iniciar este ramo dentro dos diferentes apostolados da Companhia das Filhas da Caridade e da Congregação da Missão.

Vocês encontrarão informações à sua disposição na página Web da Associação www.misevi.org e também podem dirigir-se a:

– Pe. Gregory Gay, Diretor Geral: cmcuria@cmglobal.org
– Pe. David Fernández, Assessor Internacional: asesorintmisevi@gmail.com
– Maria Rosa Momesso, Presidente Internacional: misevi.brasil@gmail.com

Para obter maiores informações e sobretudo para ver como iniciar um grupo de MISEVI em sua região.

Agradeço-lhes muitíssimo por seu amor para com os Pobres, que se manifesta cada vez mais quando fazemos o esforço de trabalhar em conjunto, cumprindo nosso dever, como seguidores de Jesus Cristo, de evangelizar e servir os Pobres.

Seu irmão em São Vicente,

G. Gregory Gay, C. M.,
Superior Geral