CONGREGAZIONE DELLA MISSIONE
CURIA GENERALIZIA

Via dei Capasso, 30 – 00164 ROMA
Tel: +39 06 661 30 61 – Fax: +39 06 666 38 31 – Email: segreteria@cmcuria.org

SUPERIORE GENERALE

Roma, 09 de julho de 2018.

A todos os membros da Congregação da Missão

Queridos Coirmãos,

A graça e a paz de Jesus estejam sempre conosco!

Estamos felizes em poder apresentar-lhe o novo site da Congregação da Missão. Este é um lugar que fortalecerá a comunicação sobre a nossa vida em conjunto, o testemunho do nosso carisma, assim como a nossa renovação contínua, à medida que continuamos a seguir os passos de Jesus Cristo evangelizando os pobres.

Começamos este trabalho há alguns meses, para apresentar-lhes este site que lhes permitirá conhecer e aprofundar o ministério e o compromisso da Congregação da Missão em favor das pessoas pobres e marginalizadas.

Este website apresenta a dimensão multicultural e internacional da Congregação e, como tal, é multilíngue (as línguas oficiais da Congregação: Francês, Inglês e Espanhol). Como, no entanto, a Cúria está localizada na Itália, é necessário que nós publiquemos informações neste idioma.

O site é um lugar “virtual”, um link em uma grande rede global, um lugar de encontro e de comunicação que une as diversas realidades da Congregação. Esperamos criar diálogos sobre temas de interesse comum e, portanto, achamos importante reforçar os critérios para uma comunicação mais participativa.

No site, você encontrará uma variedade de conteúdos. O caráter predominante dos conteúdos é informativo. Os temas estão relacionados aos vários projetos e ministérios. Também se encontram aqui estudos, reflexões, biografias, histórias e a descrição de eventos que ocorrem nas várias províncias. Aqui também compartilhamos informações da Cúria Geral, as várias comissões da Congregação, as Missões Internacionais, as  conferências de Visitadores, etc.

Como resultado das novas tecnologias, o Escritório de Comunicação agora pode fornecer informações sobre a missão da Congregação no meio dos pobres (tanto aqueles que estão  próximos a nós como aqueles que não nos conhecem). Também será possível acessar este site a partir dos muitos dispositivos que estão disponíveis, assim aumentamos os nossos meios de compartilhar essas informações com você.

Citamos aqui as palavras do Papa Francisco: Eu gosto de me referir a esse poder de comunicação como “proximidade”. O encontro entre comunicação e misericórdia será frutífero na medida em que gera uma proximidade que cuida, conforta, cura, acompanha e celebra (Papa Francisco, Mensagem na Ocasião do Dia Mundial das Comunicações, 2016).

Neste sentido, reconhecemos o trabalho do Escritório de Comunicações na Cúria Geral, que agora coloca diante de nós uma página da Web recém-projetada. Exprimo a minha gratidão às muitas pessoas envolvidas neste esforço. Também estou profundamente agradecido com todas as pessoas que tem trabalhado com a CMGlobal, desde os seus inícios até o momento presente. Seus esforços também ajudaram a tornar este novo site realidade.

Esta nova página é composta de seis seções (Apresentações da Congregação e da Cúria, notícias, cultura vocacional, formação, com acesso direto às nossas publicações: Nuntia e Vincentiana, comissões e a Família Vicentina). Cada uma dessas seções oferece múltiplas possibilidades de organização e edição de informações. Esta nova página é um meio de comunicação vivo e estará em constante evolução, nutrindo seus usuários com conteúdo novo e relevante. A plataforma para este site foi criada na Cúria, mas vocês, os Coirmãos e o seu ministério entre os pobres, são o conteúdo.

Convido-os a compartilhar conosco suas reflexões, os eventos que acontecem em sua província, a história de suas províncias e obras, a maneira pela qual você está ministrando em todas as várias partes do mundo. Também convido você a se juntar a nós neste trabalho e estar disposto a servir como tradutor, repórter e / ou contribuir com o conteúdo deste site. Você pode entrar em contato com o escritório de comunicação Pe. Jorge Luis Rodríguez Baquero, CM, no seguinte e-mail: nuntia@cmglobal.org.

Ao lançar este novo site, seguimos o exemplo de nosso Santo Fundador. Ainda que tais meios de comunicação não existiam em seu tempo, sabemos que São Vicente manteve um contato regular com seus Coirmãos. Em geral, escrevia-lhes a cada semana e lhes dava notícias da Congregação. Também disse às Filhas da Caridade: “Oh, meu Deus! Sim! É uma necessidade real: estreita e recíproca; compartilhando tudo. Nada mais é necessário. Isto une os corações e Deus abençoa a exortação recebida, com o resultado de que as coisas caminhem melhor” (Coste, Documento 160, Conselho de 20 de junho de 1647).

Seu irmão em São Vicente,
Tomaž Mavrič, CM
Superior geral

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

limpar formulárioPostar Comentário