Roma, 23 de maio de 2018

“Aqui estou”

Fortalecendo a JMV e a fundação de novas Associações em todo o mundo.

Estimados membros da Família Vicentina:

Que a graça e a paz de Jesus estejam sempre conosco!

Com o coração cheio de alegria, pela recém celebração dos 400 anos do Carisma Vicentino e o início do V centenário, nos sentimos agradecidos ao constatar que cada um dos membros da Família Vicentina, assim como também a Família em seu conjunto, envolvem-se cada vez mais na vida da Igreja e do mundo. Um sinal claríssimo deste compromisso e vitalidade concretiza-se nas diversas iniciativas que estamos empreendendo e as que incentivamos a participação dos demais.

A Juventude Mariana Vicentina (JMV), um dos ramos na Família Vicentina, iniciou o ano de 2018, entre outras realidades, com a iniciativa “Aqui estou”. Com ela pretendem fortalecer – de todas as formas possíveis – os diferentes grupos JMV ao redor do mundo; tornando-os cada vez mais ativos e comprometidos, para com a Igreja, na construção do Reino de Deus.

Este processo de envolvimento e compromisso ativo será um verdadeiro manancial de vitalidade e incidência em favor dos demais – paróquias, escolas, jovens de diversas áreas sociais – para a criação de novos grupos JMV, nos países onde ainda não estamos presentes.

Estimados membros das Congregações masculinas e femininas da Família Vicentina, ao redor do mundo. Gostaria de convidá-los e animá-los para a:

1. Fundação de novos grupos JMV, nos países onde a JMV já existe;

2. Fundação da Associação (JMV) nos países onde ainda a JMV não está presente.

A Jesus por Maria: Durante as aparições a Santa Catarina Labouré, nossa Mãe expressou seu desejo com clareza total: “Gostaria que uma Associação de jovens fosse fundada!”. Este extraordinário e maravilhoso convite/desejo provém do mesmo Jesus e Maria Santíssima.

Para nós, este convite e desejo de Jesus e Maria, é sem sombra de dúvida, um claro sinal de que devemos fazer todo o possível, para torná-lo realidade. De tal forma que possamos formar novos grupos JMV, nos países e lugares onde a JMV já se encontra presente. De igual maneira garantir a fundação dos mesmos (JMV) nos países onde ainda a Associação não se fez presente.

O Secretariado Internacional da Juventude Mariana Vicentina, desde sua sede em Madri, Espanha, preparou um projeto para a fundação de novos grupos de Juventude Mariana Vicentina, em todos os países que seja possível. Os membros do Secretariado Internacional estão disponíveis para toda e qualquer Congregação, escola, paróquia, ou jovens em geral, que desejam conhecer um pouco mais sobre a Associação (JMV). A equipe tem a sua disposição uma diversidade de materiais, orientações ou guias; assim como também a ajuda prática para a fundação e o acompanhamento de novos grupos. Podem escrever aos membros do Secretariado em qualquer dos diferentes idiomas.

Em breve, o Diretor do Secretariado Internacional da JMV, Pe. Irving Amaro, CM, lhes dará os detalhes deste projeto.

Quero pedir aos Superiores Gerais e através deles, às Visitadoras e Visitadores das diferentes Congregações da Família Vicentina, que aqueles que decidirem fundarem novos grupos JMV, nos países onde já existe a Associação: que nomeiem uma irmã, padre ou irmão como assessor da JMV. As nomeações realizadas deverão ser notificadas ao Diretor do Secretariado Internacional da JMV em Madri, Espanha; de tal forma que possa ajudá-los na organização de novos grupos.

Quero também animá-los e convidá-los, como membros da Família Vicentina, a fazer todo o possível, para que esta iniciativa possa produzir todos os frutos necessários. Igualmente, se Deus assim o quer, que todo este esforço resulte em abundantes vocações para a Vida Consagrada.

Confiemos este projeto à Divina Providência sob a continua intercessão de nossa Mãe da Medalha Milagrosa.

Seu irmão em São Vicente,
Tomaž Mavrič, CM
Presidente

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

limpar formulárioPostar Comentário