CONGREGAZIONE DELLA MISSIONE
CURIA GENERALIZIA

Via dei Capasso, 30 – 00164 ROMA
Tel: +39 06 661 30 61 – Fax: +39 06 666 38 31 –Email: segreteria@cmcuria.org

SUPERIOR GERAL

Roma, 4 de abril de 2018

Aos Visitadores e Líderes Internacionais da Família Vicentina:

Que a graça e a paz de Jesus ressuscitado estejam sempre convosco!

A globalização da Caridade é um esforço, que toca os corações, na medida em que
trabalhamos para encarnar o Carisma Vicentino, através dos inúmeros esforços dos membros de nossos institutos. Partilhar nossas ideias, nossas histórias, constitui uma estratégia efetiva que nos permitirá mudar o rosto da pobreza, a partir da perspectiva visual: as artes, a música e o filme.

Encontrando Vicente 400 foi desenhado para proporcionar a Família Vicentina uma plataforma internacional, através da qual poderemos utilizar estes meios, em nossos compromissos para a erradicação da pobreza. Através da plataforma deste Festival, queremos aproveitar a criatividade dos artistas de todo o mundo, de maneira especial da Família Vicentina, nos diversos níveis:

a) Através de Sementes de Esperança, no qual convidamos os jovens (de 18 anos ou menos) a enviar qualquer tipo de arte: desenho, escultura, filmagens, música, poesia, histórias, etc… que abordem e iluminem a realidade da pobreza atual;

b) Mediante a apresentação de roteiros: onde será presenteado CINCO roteiristas com uma viagem a Roma e um auxílio financeiro para a produção de seus roteiros para um curta metragem; e

c) Mediante a apresentação de curta metragens ou longa metragens que iluminem as realidades vividas pelos pobres, juntamente com suas soluções e defesa criativas.

Pode encontrar informação e mais detalhes sobre Encontrando Vicente 400, na página web: fv400.org

Por favor, espalhe esta notícia entre seus membros. Embora já tenha sido anunciado faz algum tempo, temos o receio que as bases de nossa Família Vicentina ainda não estejam sabendo.

Partilhe esta informação com os membros de seu ramo e com todos os colaboradores em seu trabalho apostólico: paróquias, escolas, colégios, universidades, grupos de jovens e qualquer pessoa ou grupo que possa estar interessado em participar. Queremos ter a certeza de que a Família Vicentina de todo o mundo, tenha recebido a notícia sobre o Festival Cinematográfico e saiba que está convidado a participar.

De especial interesse somente para a Família Vicentina: a data limite para a apresentação de Sementes de Esperança ou filmagens será para final do mês de agosto. O material deve ser enviado diretamente para: west@fv400.com Se tiver alguma pergunta, não deixe de escrever para a sede da Família Vicentina: vfo@famvin.org

Desejo contínuas bênçãos neste tempo de Páscoa.

Seu irmão em São Vicente,
P. Tomaž Mavrič, CM
Superior Geral

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

limpar formulárioPostar Comentário