logo

LOGO DOS 400 ANOS DO CARISMA VICENTINO

O padre Alexis Cerquera Trujillo nos brindou com o logotipo que criou para os 400 anos do carisma vicentino.

Explicação do logotipo:

Deriva de uma figura básica: o círculo… (o mundo, a história, a vida, etc…). Este círculo é formado por diversas linhas, organizadas a modo de “irradiação” em cores diferentes (vermelho, verde, azul)…

Estas linhas ou raios simbolizam as congregações, grupos, associações… fundadas a partir do carisma vicentino. Também simbolizam a sociedade, com suas imperfeições e alegrias, esperanças e cansaços…

Este círculo enlaça duas estrelas, que recordam dois “lugares teológicos” onde São Vicente de Paulo viu o rastro de Deus em sua vida e que, no seu modo de expressar-se, se converteram em acontecimentos importantes: Gannes-Folleville e Châtillon-les-Dombes.

As estrelas: sua localização nos lembra a do território francês. Estão ligadas por uma cruz de luz que recorda a Ressurreição e Pentecostes.

A cruz nos lembra que é sempre um sinal de um novo Espírito que habita em nós e nos convida a viver como Família Vicentina, em nosso mundo, razão pela qual o rosto de São Vicente se encontra na interseção da cruz.