Senhor, Deus Onipotente, Pai dos Pobres, neste ano nos concedeis a graça de comemorar os 350 anos da morte de São Vicente e Santa Luísa. Nós vos damos muitas graças por este dom.

Concedei-nos, por intercessão deles, que nos deixemos transformar mais plenamente pelo Espírito que lhes destes.

Que o Espírito de caridade inunde nosso coração e nossa mente, para que nosso amor aos marginalizados e rechaçados pela sociedade seja inventivo ao infinito, carinhoso, atento, misericordioso e previdente.

Fazei-nos descobrir a audácia de São Vicente e Santa Luísa, o incansável gosto pelo trabalho e o perfume daquele amor sempre renovado pelos Pobres, que os ajude a mudar de fato a vida deles.

Ajudai-nos a ser fortes e humildes em nossa fé neste nosso mundo que parece tão afastado de vós, mas que tem uma grande sede de vós.

Fazei que possamos ser sinais de esperança para muitos, como o foram São Vicente e Santa Luísa, simples companheiros de viagem pelo mar da vida.

Dai-nos a força para não recuar por causa das dificuldades e que trabalhemos de fato com nossas mãos em favor dos Pobres, nossos Mestres. Fazei que, na escola deles, aprendamos a ser verdadeiros filhos vossos, dignos herdeiros do carisma que confiastes a São Vicente e a Santa Luísa, para o bem da Igreja e de toda a humanidade.

Que este ano jubilar seja, para toda a Família Vicentina, um ano de graça e de conversão e, para os destinatários de nosso amor, um ano cheio de bênçãos. AMÉM.

assinautra_pe_gregory_gay